Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Meus amados amigos livros



Tantos livros esperando para serem devorados...Meu coração dói ao ver meu velho Stephen King ainda não lido, quase desbotando na prateleira. Mas o que fazer quando se precisa fazer um TCC em três meses? Deixar de lado minha maior diversão: a leitura. É nela que viajo e deixo meus pensamentos fluirem como se a realidade não existisse. Como se eu fosse absorvida pela atmosfera das palavras, os sentimentos quase que se mesclam.


Cada livro é um mundo novo onde eu posso adentrar e vivenciar, sem precisar pedir licença. Posso estar apenas observando, mas posso também atuar julgando, sentindo e sofrendo (ou amando).


Quando entro numa livraria, meu coração enche de uma alegria incompreensível para quem tá de fora: um monte de mundos interessantes a serem explorados, esperando que eu os leve pra casa e os leia quase que obsessivamente. E eu levo muitos, não consigo passar por essas livrarias e não comprar ao menos um livro. É a minha compulsão mais forte. Meu calcanhar de Aquiles.


O prazer de comprá-los é inenarrável. Ter posse do livro, caminhar com ele até em casa, folhear suas páginas e sentir sua textura...aquele cheirinho de livro novo...

Não existe tablet que irá tirar esse romantismo pelos livros de mim.

2 comentários:

  1. Nossa, descreveu exatamente como eu me sinto com os livros. É difícil fazer as pessoas entenderem esse nosso amor pelas folhas, pelas personagens, pelas vidas ali contidas.
    Sou de chorar quando o livro termina, por não ter mais aqueles amigos comigo. Os livros são e acredito que sempre serão meus melhores amigos. E é sempre bom encontrar quem seja amiga deles também.
    Obrigada pelo seu comentário hoje, me emocionou de verdade! Se existe um lado bom no TPB são pessoas que ele me permite conhecer, como você! Conte comigo. Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Falou tudo! :)
    Adoro livros de fantasia, romance e suspense, ou simplesmente os autobiográficos, qquer um em que eu sinta empatia pelo personagem central. E nos bons e no maus momentos eu to lendo, então posso dizer com certeza que esse é um amor que nunca vai me abandonar.
    (tb sempre choro quando acabo um livro, fico totaalmente deprê e tenho que começar logo outro que seja tão interessante quanto).
    Saudades de vc, menina!!!!
    Beijão! Pode contar comigo sempre tb!
    E rumo ao nosso projeto de escrever nosso conto! o/
    Tive uma idéia, falo com vc por msn!

    ResponderExcluir